Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Implicância com o Ministro Joaquim Barbosa

Por que não largam do pé do ministro Joaquim Barbosa, que, honesto e íntegro, só deveria receber demonstrações de compreensão e respeito?

E por que não existe um mecanismo dentro do STF através do qual os processos parados no gabinete de qualquer ministro licenciado pudessem ser redistribuídos entre aqueles em condições de trabalhar?

Ora, até prova em contrário, o ministro está doente, e merece, no mínimo, um pouco de sossego para que se possa recuperar.

Conclusão: se o ministro não se licenciou alegando estar internado em um hospital, qual o problema de ser visto, uma ou outra vez, passeando, em uma festa, conversando com amigos?

A verdade é que a má vontade das pessoas sempre leva a distorções. E o fato é que ele, licenciado por não estar em condições de trabalhar, não poderia é ser fotografado trabalhando em outro lugar. Porque, ao contrário do que ocorre em relação ao trabalho, de um passeio, festa, encontro entre amigos, qualquer um pode levantar-se e ir embora, sem maiores problemas, no momento em que precisar, e com o espírito fortalecido pelos momentos amenos a favorecerem a recuperação do organismo como um todo.

Não liga não, Ministro!