Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como assim, "propaganda de opção sexual"?

Sinceramente, não dá para acreditar que a distribuição dos kits anti-homofobia nas escolas haja sido cancelada porque o governo chegou à conclusão de que não deve fazer “propaganda de opção sexual”...

Não vi os kits e não posso dizer de sua qualidade técnica, mas sinto-me na obrigação de lembrar que o homossexualismo, longe de ser mera “opção” passível de ser incentivada, representa uma das possibilidades da natureza humana. Afinal, sabemos inclusive que filhos de pais homossexuais assumidos têm tantas chances de virem a ser homossexuais quanto os que convivem com pais heterossexuais ou homossexuais enrustidos.

Ora, se a sexualidade humana fosse uma questão de “propaganda”, não teríamos hoje, em nossa sociedade, tantas mulheres, não é?...

A verdade é que, após serem massacradas, ao longo do tempo, pela supervalorização dos machos da espécie e de, iludidas talvez, haverem lutado para a eles se igualarem sob vários aspectos, elas continuam cada vez mais decididas a encontrarem um bom companheiro do sexo masculino que atenda a seus clamores de fêmea.

Assim, entendo que o objetivo do kit anti-homofobia fosse aliviar a dor das crianças e jovens que se percebem diferentes da “propaganda” oficial do que seja ser “normal”; abreviando o tempo que levariam para descobrir que normal é todo aquele que vive a sua vida e ama, respeitando o próximo e suas diferenças ( ou alguém acha que normal é sair por aí espancando e/ou humilhando? ).

Sem falar no quanto tal trabalho - conscientizando - poderia resultar na diminuição ou extinção mesmo das agressões havidas no ambiente escolar, não raro, partindo daqueles que lutam por calar dentro de si mesmos qualquer tipo de ambivalência...

Espero que os envolvidos no projeto “kit anti-homofobia” continuem a pensar no assunto.

Por outro lado, sugeriria, aos que a ele se opõem, que assistam a um dos episódios do antigo programa infantil “Teletubbies”, no qual o homossexualismo de um dos doces personagens é tratado saudavelmente.

Enfim, talvez seja a divulgação ( também nas escolas ) de criações assim, como o “Teletubbies”, nas quais o homossexualismo é, a exemplo da vida, algo simplesmente natural, o melhor caminho para que a institucionalizada hipocrisia humana comece a ser – ela sim - desmoralizada.