Arquivo do blog

domingo, 12 de julho de 2009

O Preço da Coragem ( DVD )

Assistir a qualquer filme com as amigas Adriana ( doutoranda em cinema ) e Débora ( cinéfila da melhor qualidade ) é enriquecedor.
Enquanto eu me atenho a minhas impressões essenciais quanto ao enredo, quanto àquilo que do filme permanece em mim, não sei qual das duas é mais capaz de analisar fotografia, direção e todos os outros aspectos que envolvem a observação profissional do percurso de qualquer ator.
Amigas, pode ser que mais pra frente eu me aventure a dar palpites mais completos... Por enquanto, contentem-se com o que meu coração “impressionado” resolve devolver.
E que, em “O Preço da Coragem”, é o quase óbvio: a certeza de que acima de qualquer guerra, e em vista da relativização de qualquer culpa, um valor maior se alevanta: a humanidade.
A humanidade pela qual luta a personagem principal desse relato de fatia de nossa história real... A humanidade que identifico no filme com a criança que se “intromete” em inúmeras cenas: o que importa o lado no qual haja nascido? O que importa sua nacionalidade?