Arquivo do blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

EU VOTO EM DILMA


Acima de todos os muitos motivos que há para votar em Dilma (ainda que se pese o que possa haver de negativo em seu governo), está, sem sombra de dúvida, a flagrante importância das políticas sociais que tiraram milhões de brasileiros da miséria: queremos ter certeza de vê-las avançarem ainda mais.

Sem falar que as próximas eleições - apesar de parecerem um embate entre três candidatos – poderem ser, na verdade, mais uma vez, uma disputa entre o PSDB (que não representa o povo brasileiro) e o PT. Isso, uma vez que seria muito provável (vide últimos textos do jornalista Merval Pereira no Globo) que o partido tucano se associasse ao PSB no caso de uma eventual vitória de Marina Silva,  restando, como única opção para quem aplaude a valorização do salário mínimo, a Política Nacional de Participação Social, as cotas, o ProUni (etc), votar em DILMA.

Quem sabe, no próximo mandato, nossa presidenta decida encarar uma verdadeira Reforma Tributária, cobrando mais impostos de quem tenha mais bens e dinheiro, e menos dos assalariados?

Caminhando assim para, dentre outras realizações, a possibilidade de equilibrar as contas da Previdência sem penalizar o trabalhador, seja reduzindo o reajuste do salário mínimo, seja negando a justa reposição requerida pelos aposentados. Ações essas, creiam,  sugeridas pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg (um tucano de coração?), em um de seus últimos artigos no Globo, ao presidente a ser eleito, por cada um de nós, nas próximas semanas